Tom

terça-feira, 22 de maio de 2012 07:41 Postado por ...Eu pré pós avesso...
Hoje eu acordei e esqueci de tomar meu chá verde orgânico, que fica do lado esquerdo da cama, dentro daquele copo de olhos que me olha de lado, um olhar meio que blasé, cheio de pecado, vocês dirão: - Loucura, copos não tem vida! Mas eu lhes digo: Vocês jamais viram esse que vos falo. Ele tem olhos enormes e quando estão esbugalhados no criado mudo... Já falei que tenho medo de olhos esbugalhados? Fazem-me ter os pesadelos noturnos mais estranhos que um ser humano pode ter.
E vou lhes contar: - Dentro dele, existe um lugar chamado Nafés e um morador chamado Tom. Puxado de um duende verdinho com pintinhas arroxeadas, olhos enormes meio avermelhados, um vermelho puxando para laranja, não, não, meio amarelado, não, não meio laranjinha puxando para tom amarronzado com pitadas de amarelo mostarda, não, não, ah, deixa pra lá... Depende do ponto de vista... Usa um pijaminha com palavras indianas e solta faíscas pelas narinas com cheiro de enxofre, corça a barriga e se enche de bolotas azuis. Pela manhã pego sempre o dicionário para decifrar seu pijama, mas é sempre em vão, sempre tive medo de suas ideias.
 Um dia o encontrei em baixo da cama, me encolhi no lençol, fechei os olhos com bastante força, contei até dez e fixei a mente em algo concreto, até que por fim o senti sair com seus passos de pedra rangendo em outra, então com um pouquinho de medo, abri uma brechinha no lençol tentando o espiar só um pouquinho... Ainda o vi entrando no copo de olhos e sumindo... Tenho medo que ele volte...

2 Response to "Tom"

  1. Douglas Martorelli Says:

    Gosto de ler livros escutando música, acho totalmente incrivel como nosso cerebro consegue assimilar certas infomações sobre ambos, sabe quando um livro marcou realmente uma música ou vice versa. no metro um dia desses, estava tão impressionado com o jeito de escrever de um autor que acabei perdendo o ponto de parada e o metro começou a volta do ponto de chegada.... toda vez que escuto um certo album de Jeremy Camp automaticamete me vem a cabeça um livro de Eoin Colfer que por ser meio viajado me fez gostar bastante.... Minha vida deveria ser seguida de uma trilha sonora que me lembrasse depois da morte o como foi emocionante passar momentos com meus amigos.....

  2. ...Eu pré pós avesso... Says:

    Te amo!

Postar um comentário