(...)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 15:58 Postado por ...Eu pré pós avesso...
Não costumo ligar muito pra campanhas, petições, vídeos chocantes e outras coisas de que nos fazem forwards diariamente para divulgação. Não porque não seja sensível às causas, mas porque penso que não é porque fazem forwards indiscriminadamente e as pessoas até choram uma lagrimitazinha durante os trinta segundos que demoram a ler o mail, para se esquecerem de seguida, que se muda realmente o que quer que seja, especialmente quando se tratam de direitos dos animais. No entanto, as pessoas que mandam milhares de forwards, apregoando o seu amor pelos animais, são depois as que acham tão fofinho ver um elefante a pintar, ohhhh que giro ohhh que animal tão inteligente, que até é capaz de pintar e tudo, publicando vídeos no facebook sem aparentemente lhes passar pela cabeça a tortura a que o animal foi sujeito para fazê-lo, e desta forma compactuando com ela. Tudo entre powerpoints com gatinhos bebês e vídeos de sensibilização da peta contra o uso de peles. E é esta alienação que me incomoda, esta falta de noção da realidade, esta sacanágem, enquanto se aplaudem truques que deviam ser censurados por tudo o que lhes está inerente. E a minha forma de não compactuar é recusar-me a ver e a aplaudir estes truques, fruto da crueldade humana para seu entretenimento. Pelos vistos, alguém pensou exatamente como eu quando viu o vídeo do elefante artista. Abram os olhos.

0 Response to "(...)"

Postar um comentário